Tippek a sok kiadás nélküli utazáshoz 

É possível viajar gastando menos? Realizando alguns ajustes no seu orçamento, você poderá aproveitar muito a sua viagem, também é necessário ficar atento aos preços da baixa e alta temporada, escolher destinos que são menos populares é uma outra opção que pode ajudar. 

Então, para não prejudicar o seu orçamento, aproveite as nossas dicas abaixo e faça uma boa viagem! 

6 dicas para viajar gastando menos! 

Se a viagem foi planejada e organizada, é possível aproveitar as melhores ofertas em qualquer época do ano, para quem quer realmente economizar, não deixe de conferir as dicas abaixo: 

1.° Faça o planejamento antecipado  

Com o planejamento feito com antecedência, podemos comprar pacotes e passagens aéreas mais baratas, principalmente, se você pretende viajar durante as férias escolares, por exemplo, este planejamento deve ser iniciado pelo menos 60 a 90 dias de antecedência.  

A organização requer esforço e dedicação, pois sabemos que esta não é uma tarefa fácil, no entanto, é uma tarefa importante porque ajuda a evitar dívidas.  

2.° Seja flexível com as datas  

Para conseguir economizar, é importante observar as datas e o clima, você deve ter cuidado com época de chuvas, ventos e céu fechado, em sites como o Booking, podemos aproveitar ofertas relâmpagos, de hospedagens e passagens. 

3.° Alertas de passagens e promoções  

Muitas plataformas que disponibilizam pacotes e passagens, também disponibilizam alertas, essa é uma das maneiras de viajar gastando menos, que costuma ser mais eficiente, com os alertas, é possível monitorar o valor das tarifas, além disso, nessas plataformas existem variações de preços e voos.  

4.° Elabore o seu roteiro  

Os pacotes com agências de viagens possuem valor mais alto, dessa forma, a alternativa é desenvolver o seu próprio roteiro, na internet existem muitos reviews e dicas sobre pontos turísticos em diversos lugares do mundo, com informações sobre preços e horários.  

5.° Escolha pontos turísticos gratuitos 

Em várias cidades do mundo, encontramos roteiros gratuitos, passeios ao ar livre, há algumas praças, museus e locais turísticos, que são liberados para o público. 

6.° Evite destinos mais badalados  

Os lugares que são muito populares são mais cheios e caros, por outro lado, os destinos que não estão na lista dos mais famosos, também podem ter belezas naturais incríveis.  

Os preços da baixa temporada são mais acessíveis, aproveite os meses de setembro, outubro ou novembro, inclusive nas cidades litorâneas, para as refeições, procure trocar restaurantes por feiras e mercados. 

Portanto, para viajar gastando menos não deixe de comprar com cartão de crédito para acumular milhas, tenha bom senso para não atropelar seu orçamento!